Portes GRATUITOS em compras iguais ou superiores a 60€. Para compras inferiores, aplica-se o valor de 2,99€ [válido para Portugal Continental]

Política de Devolução

Enquadramento

A presente política de devolução foi elaborada com base na legislação em vigor e pode ser atualizada sem aviso prévio.

Prazo de livre resolução e devolução

O cliente tem o direito de resolver o contrato sem incorrer em quaisquer custos (para além do custo de devolução do(s) produto(s)) e sem necessidade de indicar o motivo, no prazo de 14 (catorze) dias, a contar a partir do dia em que o cliente ou um terceiro indicado pelo cliente (com exceção do transportador) adquira a posse física do(s) produto(s).

Assim, no caso de exercício do direito de livre resolução, qualquer compra efetuada na loja pode ser devolvida até ao prazo limite de 14 dias após ser rececionada. Após este período, não será possível oferecer o reembolso ou a troca do(s) artigo(s).

Se o cliente pretender exercer o direito de Livre resolução de contrato, deverá preencher e entregar qualquer declaração inequívoca de resolução do contrato. Pode através de um contacto com a loja, dentro do prazo acima referido, solicitar o formulário de Livre Resolução ou indicar através do e-mail atuliipinha@gmail.com, de forma explícita, que pretende resolver o contrato.

O contacto efetuado por e-mail deve fazer referência aos dados a seguir mencionados:

  1. Nome do recetor
  2. Contacto de telefone/telemóvel
  3. Número da encomenda
  4. Data da encomenda
  5. Data de receção da encomenda
  6. Número de produtos e/ou serviços adquiridos
  7. Após receção do pedido de livre resolução de contrato, será dada uma resposta com a maior brevidade possível, de forma a agilizar e agendar a recolha do(s) produto(s) adquiridos.

Condições para a devolução

Para que uma compra possa ser elegível para devolução, os artigos adquiridos devem estar nas mesmas condições em que foram entregues. Será também necessário que os mesmos sejam devolvidos na embalagem original e sem sinais de uso indevido ou mau manuseamento e acompanhados da fatura ou do comprovativo de compra. Os artigos devem estar em perfeito estado, sem sinais de terem sido usados ou lavados e mantendo a etiqueta de identificação original da marca. Os artigos que se encontrem danificados, devido a erros de lavagem não serão trocados/devolvidos, uma vez que a tulipinha não se responsabiliza pela má utilização/lavagem dos mesmos.

Como efetuar uma troca/devolução

A troca/devolução deverá ser feita através do e-mail atuliipinha@gmail.com.

  1. Enviar um e-mail com o artigo que pretende trocar ou devolver e, caso pretenda trocar, qual o artigo que pretende receber;
  2. Colocar o artigo na caixa: coloque o artigo numa embalagem, juntamente com todo o conteúdo que se encontrava na caixa. Deverá usar a embalagem original onde recebeu a encomenda. Feche a caixa e sele-a com fita-cola.
  3. Envio do artigo: envie o artigo para a morada que será fornecida por email (o custo deste envio ficará ao encargo do cliente).
  4. Reembolso: após a tulipinha rececionar e analisar o produto, caso o pedido de devolução seja consolidado, será feito o reembolso através de transferência bancária. Para isso, irá receber um email com a confirmação do mesmo.

A tulipinha informará, num prazo de três dias após o recebimento do artigo a trocar/devolver, se o pedido de troca/devolução será aprovado, através de e-mail. Caso seja aprovado e o artigo pelo qual o cliente pretende efetuar a troca se encontrar em stock, será igualmente indicado no email os dados bancários para proceder ao pagamento da diferença de valor, acrescido dos portes de envio. Após recebimento do comprovativo de pagamento, a nova encomenda será enviada num prazo de 1 a 3 dias úteis.